CASO DE ÊXITO – DEMANDA TRABALHISTA É JULGADA IMPROCEDENTE , MESMO COM A DECRETAÇÃO DE REVELIA DA RECLAMADA!
20 de dezembro de 2023
Em recente decisão, a 5ª vara de Guarulhos julgou improcedente uma demanda proposta por um gerente, que afirmava trabalhar em jornada exaustiva, sem a devida remuneração.
Após a contratação do nosso escritório, mesmo a reclamada tendo sido considerada revel, o juízo entendeu que o reclamante agiu de má-fé ao informar jornada humanamente impossível de ser cumprida, além de ocultar o fato de que tinha períodos de descanso em sua residência.
Vejamos (…)Ao ser perguntado se nos três anos em que trabalhou nunca teve folga, respondeu que “tinha alugado uma casa fora e quando saía para ir para casa, quando começava a descansar já ligavam para o depoente para trabalhar; que nessa casa que alugou morava sua companheira; que estima ter alugado a casa no último ano em que trabalhou no local”. Ora, somente após ter sido muito questionado pelo Juízo, o reclamante mencionou que tinha alugado uma casa na qual morava sua companheira, e que ele ia para essa casa descansar, informação que não foi trazida com a inicial, e reforça a convicção de que falta com a verdade na inicial para beneficiar-se financeiramente.
A referida decisão foi ratificada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, que consignou que “O depoimento do recorrente, assim, não comprova as alegações feitas na inicial. Longe disse. As afirmações feitas no seu depoimento destoam, e muito, do quanto alegado na inicial, mormente quanto a ficar permanentemente no local de trabalho. No caso vertente, a fantástica jornada alegada na inicial demandaria prova robusta de sua existência, sendo certo que a condição de revel e confessa da reclamada não pode, por si só, servir para validar o inverossímil horário de trabalho alegado.”
Como se vê, aquele que altera a verdade dos fatos não tem guarida na justiça do trabalho, revelando-se essencial a cautela inerente aos bons advogados, nas demandas judiciais.
Acompanhe nosso conteúdo para mais informações.
Gostou da matéria? quer saber mais sobre o tema? Entre em contato conosco